segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cinema: Tron - O Legado



Continuação um pouco tardia do filme de 1982, conta a história de Sean Flyn, filho do personagem principal do primeiro filme, que descobre uma pista do paradeiro de seu pai desaparecido. Em sua busca ele entra em um mundo criado dentro de um computador e dominado por Klu, o grande rival de seu pai.


Tron original foi o primeiro filme a utilizar efeitos em computador em sua quase totalidade, mais de vinte anos depois o avanço tecnológico tornou o primeiro filme uma piada. Este novo filme atualiza todos os conceitos criados para o primeiro e serve mais como uma homenagem do que como um roteiro original.


Sobre o filme, os apectos técnicos são de cair o queixo, a direção de arte e fotografia merecem nota dez, pena que não possamos dizer o mesmo da história. O grande problema esta no ritmo do roteiro, que começa muito acelerado e depois se arrasta explicando todos os dilemas que separam o primeiro do segundo filme para finalmente acelerar tudo novamente e chegar ao final apoteótico já esperado.


Vale destacar a excelente trilha sonora composta pelo Daft Punk, as músicas realmente dão o tom do filme e tem tudo a ver com o universo tecnológico retratado. Boas músicas para animar uma festa.


Outra coisa legal são as motos de luz, que com a evolução tecnológica ficaram ainda mais bacanas.


Finalizando, o filme é legal mas, para quem tinha a esperança de ver algo sensacional nos cinemas depois deste ano apenas mediano pode ficar um ar de decepção. Diversão descompromissada.




Arrois

Nenhum comentário:

Postar um comentário