quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cinema: Cisne Negro


Novo filme do diretor Darren Aronofski que se passa no concorrido mundo do balé de Nova Iorque, e acompanha a relação entre uma bailarina veterana (Natalie Portman) e uma novata (Mila Cunis). O principal desafio porém está além da concorrência com a nova bailarina e sim, em incorporar os papéis de Cisne Branco, sempre angelical, e do Cisne Negro, mais agressivo e sensual.

Não é preciso entender nada de balé para apreciar este ótimo filme, que pode ser classificado como um thriller psicológico bastante envolvente. É impressionante a atuação da atriz Natalie Portman, que interpreta de maneira forte e convincente os dramas de sua personagem. O roteiro envolve, embora em alguns momentos os conflitos vividos pela personagem sejam um "clichê", em outros o diretor consegue ser bastante original.

Natalie Portman já ganhou o Globo De Ouro de melhor atriz de drama e pode ganhar um "Oscar" (quase certo). O filme foi indicado ao Oscar em diversas categorias, sendo elas: Melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor fotografia e melhor montagem.

ASSISTA, GOSTANDO OU NÃO DE BALÉ. AULA DE CINEMA.

Arrois

Nenhum comentário:

Postar um comentário