O que acontece quando você pega um diretor de comédias "cult", como "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças" e "Rebobine Por Favor", e dá a ele a chance de dirigir um blockbuster com roteiro escrito por um comediante que só se dá bem fazendo o papel de maconheiro descompromissado?
Resposta: Acontece "O Besouro Verde", filme de ação com cara de seriado antigo do Batman mas com pouco carisma. O humor do diretor Michael Gondri é muito sutil para ser aplicado a um filme de ação que visa arrecadar milhões em bilheteria.
O ator Seth Rogen até que é engraçado no papel título do filme mas a grande atração deveria ser Kato, o assistente do herói que era vivido por Bruce Lee no seriado de TV, que parece meio perdido no filme e passa longe de ser um grande mestre do kung-fu.
Não é que o filme seja péssimo, há coisas legais a apreciar, principalmente a Kato Vision que entra em ação sempre antes das brigas. Algumas piadas funcionam bem, o que atrapalha é a motivação do herói principal que resolve fazer carreira praticamente do nada.
Se for assitir procure uma sala em 2D pois o 3D é convertido e não faz a menor diferença no filme, os efeitos são quase imperceptíveis.
Em um ano recheado de grandes filmes de super-heróis este começou mal e deve ser esquecido brevemente com as estréias de maior peso como "Thor" e "Lanterna Verde".
Resumindo: Diverte e só!
Arrois
Nenhum comentário:
Postar um comentário